Implante de Sobrancelhas

Implante de Sobrancelhas

As sobrancelhas têm a função de impedir que algo caia na região dos olhos e são essenciais na formação da expressão facial. Qualquer falha ou ausência causa uma grande alteração na harmonia do rosto. Uma opção para quem deseja corrigir os pelos é realizar o implante de sobrancelhas que permite obter resultados naturais por resgatar as características originais como cor, textura e direção dos fios.

O que pode causar a falha ou ausência das sobrancelhas?

A retirada excessiva das sobrancelhas pode causar falhas e até mesmo a perda, contudo, a queda dos fios também pode ocorrer por doenças de pele, doenças de tireoide, uso de piercing, tumores de pele e traumas.

Como é feito o implante de sobrancelha?

Nessa cirurgia, são utilizados os fios de cabelo do próprio indivíduo que são retirados da região temporal do couro cabeludo, dessa forma, os fios crescerão na mesma velocidade dos cabelos, sendo necessário aparar os novos pelos das sobrancelhas a cada 20 dias em média.

Esse tipo de implante é realizado com anestesia local. Uma pequena faixa do couro cabeludo é retirada, em seguida suas unidades foliculares são separadas uma a uma por uma equipe especializada. Os fios são implantados um a um no sentido e direção adequados.

Para a colocação dos fios são utilizadas lâminas especiais que possuem 0,6 mm de largura. Após 2 a 4 semanas, os fios implantados caem, porém, as raízes permanecem. Com 3 meses de cirurgia os fios voltam a crescer de maneira definitiva, mas não crescem todos ao mesmo tempo, de modo que o resultado definitivo aparece entre 5 meses e 6 meses após o procedimento.

Como é o pós-operatório do implante de sobrancelha?

O procedimento provoca um inchaço na pálpebra superior e ao redor dos olhos, sendo recomendada a aplicação de compressas frias por 2 a 3 dias. Dormir com a cabeça mais elevada também ajuda a melhorar o inchaço, que passa em cinco a sete dias. A sobrancelha deve ser lavada após 48 horas da cirurgia com um xampu infantil, e o auxílio de um pincel de maquiagem macio por dez dias. Deve-se evitar sol por 2 meses após a cirurgia. Exercício físico somente após 30 dias do procedimento. Os pontos da área doadora são removidos entre o 5º e o 10º dia.

Por que escolher o Dr. Calixto para fazer seu implante de sobrancelhas?

Saiba Mais

Deseja fazer o implante capilar?

Agende sua Consulta