PRP no Implante Capilar
Em sua tese de mestrado na UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), o dr. Calixto propôs a preparação do PRP (Plasma Rico em Plaquetas) associado a fatores de crescimento em Implante Capilar. O processo é desenvolvido a partir do sangue do próprio paciente e feito com a utilização de centrífugas de mesa, na força de centrifugação de 200 G.
As plaquetas agem como um intermediário que estimula o processo de cicatrização em feridas ou cicatrizes, que ajudam ativamente na regeneração das células.
Sua aplicação, contendo grande quantidade de fatores de crescimento, fortalece o folículo capilar, garantindo a sua longevidade e potência, além de revigorar os folículos capilares estimulando o crescimento e fortalecimento do cabelo. Quando combinado com o transplante capilar, o PRP promove e melhora a reparação dos tecidos, preservando e melhorando a viabilidade do folículo capilar.
O PRP é utilizado nas unidades foliculares a serem implantadas para melhorar o desenvolvimento e regeneração de potenciais folículos parcialmente miniaturizados na área doadora e para acelerar o processo de cicatrização. Essas plaquetas também podem ser usadas em conjunto com outros tratamentos de perda de cabelo, como o minoxidil.