Micropigmentação Capilar ou Tricopigmentação

Micropigmentação Capilar ou Tricopigmentação

A Micropigmentação Capilar, também conhecida como Tricopigmentação, é um tratamento não cirúrgico que consiste na aplicação de pigmentos para camuflar áreas com menor quantidade de fios. Essa técnica pode ser usada para diminuir o contraste entre o cabelo e o couro capilar, para cobrir cicatrizes ou para criar uma ilusão de cabelo raspado quando não há fios. São distribuídos pontos irregulares na região desejada para simular a disposição natural dos fios, sendo que os pigmentos usados imitam a cor do cabelo de cada paciente.

Nesse procedimento não há a necessidade de raspar o cabelo e os fios naturais não são danificados. A pigmentação é permanente, mas pode sofrer desgaste natural ao longo do tempo devido a exposição prolongada sem proteção adequada. O tratamento é feito sem necessidade de cortes ou pontos, além de não deixar cicatrizes.

Quem pode fazer a Micropigmentação Capilar?

- Homens calvos que não desejam realizar o implante capilar.

- Homens que não possuem área doadora suficiente para fazer o transplante de cabelo.

- Homens ou mulheres com rarefação que querem minimizar a visualização do couro cabeludo.

- Pessoas que desejam cobrir cicatrizes ou falhas no couro cabeludo.

Como é o pós-operatório?

Geralmente, o paciente não sente dor, apenas um leve desconforto. A pele pode ficar avermelhada nos primeiros dias. Recomendamos que o paciente não coce o local e não lave a cabeça por dois dias. O sol e a piscina com água clorada também devem ser evitados nas primeiras semanas.

Micropigmentação Capilar pode ocultar a cicatriz de quem fez FUT?

A técnica de implante capilar FUT é indicada para quem deseja cobrir uma área ampla que sofre com a calvície, esse processo traz resultados efetivos, mas também deixa uma cicatriz linear que pode incomodar pacientes que preferem usar o cabelo muito curto ou raspado. A

Micropigmentação Capilar é uma ótima solução para camuflar a cicatriz deixada pelo FUT.

O Dr. Calixto também atende pacientes que querem esconder a cicatriz deixada pelo FUT realizando o implante capilar com a técnica FUE (procedimento que não deixa cicatriz linear) associado à pigmentação para melhor cobertura da área calva e camuflagem da cicatriz.

Como ter melhores resultados e segurança no procedimento?

A Micropigmentação Capilar deve ser realizada por um profissional qualificado para ter resultados mais próximos ao cabelo natural e maior durabilidade. Esse fator também é fundamental para garantir a segurança do paciente. O Dr. Calixto é membro da Associação Brasileira de Cirurgia Plástica e atua apenas com produtos de alta performance regulamentados pela Anvisa.

Por que escolher o Dr. Calixto para fazer sua micropigmentação capilar?

Saiba Mais

Deseja fazer a micropigmentação capilar?

Agende sua Consulta