Tratamentos - Técnica FUE
Técnica FUE

Técnica FUE

O implante capilar com a técnica FUE (Follicular Unit Extration) é moderno e minimamente invasivo, sem a necessidade de cicatriz linear. O Dr. usa um aparelho de alta precisão para remover da área doadora as unidades foliculares uma a uma e implantar no local.

Quais as vantagens da técnica FUE?

- Implante capilar sem cicatriz linear.

- Pós-operatório pode ser indolor com retorno rápido às atividades.

- Resultados naturais.

- Permite a retirada de fios da barba e do tórax para implantar na região desejada.

- Pode ser feito em pacientes que não apresentam boa elasticidade na região doadora, o que é requisito para a realização da técnica FUT (transplante com necessidade de extração de uma faixa de couro cabeludo).

- Ideal para diferentes áreas de calvície, cobertura de cicatrizes e falhas no couro cabeludo, barba e sobrancelhas.

Como é feito o implante capilar com a técnica FUE?

No implante capilar com a técnica FUE as unidades foliculares são removidas uma a uma da região doadora após uma anestesia local. Em seguida, essas unidades são transplantadas individualmente na área receptora. Como o folículo é implantado com sua raiz, o fio passa a crescer normalmente no local desejado, conservando a genética da área doadora, tais como o crescimento, a coloração e a espessura. 

A cabeça do paciente pode ser raspada antes do procedimento para criar um melhor acesso às unidades foliculares. Tipicamente, o cabelo da área doadora é aparado curto de modo que o médico possa ter melhor visibilidade para trabalhar sobre o couro cabeludo, bem como cada folículo doador.

Nesse procedimento, o Dr. Calixto trabalha com o auxílio do equipamento mPCID ou PCID que possui alta performance robótica (computadorizada e motorizado) e ótima flexibilidade. A técnica e experiência do Dr. Calixto permite o implante capilar com resultados naturais e com a densidade ideal de fios.


Área doadora no dia seguinte à cirurgia feita com a técnica FUE e 15 dias após o procedimento.

Implante capilar com FUE Robótico


mPCID ou PCID: Aparelho automático, robótico, computadorizado e flexível

O aparelho mPCID ou PCID foi escolhido pelo Dr. Calixto por ser um equipamento automático, computadorizado, robótico e flexível. Diferente do robô ARTAS que é uma opção usada por diversas clínicas de implante capilar, o mPCID possui um punch metálico oco e muito fino, que varia em diâmetro de 0,75 a 0,9 mm de espessura, utilizado para colher as unidades foliculares. Isso significa que ele permite ao paciente uma recuperação mais rápida.

Outra vantagem desse aparelho está na sua capacidade de extrair cabelos de regiões laterais, barba e tórax, ampliando a área doadora. O mPCID também é capaz de realizar a extração de cabelos brancos e grisalhos, ao contrário do ROBÔ ARTAS que não consegue realizar a extração desses tipos de cabelos, além de utilizar punchs de diâmetro superior a 1 milímetro, o que causa uma maior agressão da área doadora, além de limitar o número de unidade foliculares a ser utilizadas.

Implanters

O Dr. Calixto utiliza implanters, que são instrumentos responsáveis por introduzir as unidades foliculares no momento do implante capilar. Eles evitam que as unidades sejam traumatizadas durante a manipulação.

Seu formato de seringa permite que o cirurgião controle as unidades foliculares durante o implante capilar. Esse instrumento garante maior agilidade no implante capilar na região temporal, coroa e barba. 

Apesar do uso dos implanters elevar o custo do implante capilar, as vantagens são muitas, os resultados são mais naturais, a cicatrização é rápida e as unidades foliculares ganham maior proteção durante o procedimento.

Para mais informações sobre Implante Capilar, acesse TV Capilar

Por que escolher o Dr. Calixto para fazer a técnica FUE?

Saiba Mais

Deseja fazer o implante capilar com a técnica FUE?

Faça Sua Avaliação On-Line

Fale Conosco (62) 99922-0088